Rua José Pires Neto 151 • sobreloja • Cambuí/Campinas/SP

© 2018 by Listrazza. Parceria com Wix.com

ÁGUA E SUA PELE NO VERÃO

Beber água é extremamente importante para o funcionamento do organismo.

Mas você já parou para pensar qual é a influência da água na pele? De acordo com a dermatologista Tatiana Matos, de Salvador, na Bahia, o líquido deixa a região mais luminosa, macia e bonita. Além disso, tem importante função de proteção, estruturação e revestimento, que a torna aliada na prevenção da celulite e do envelhecimento precoce.


Descubra por que é importante para a pele beber água
Segundo a médica, a pele humana é coberta pelo manto hidrolipídico, um composto de água e ácidos graxos que protege o corpo. “Sua principal função é impedir a entrada de micro-organismos nocivos, como vírus, fungos e bactérias. Além disso, a barreira protetora também diminui a perda de água em forma de evaporação”, explicou. O líquido ainda compõe o material que fica entre as células da pele, fazendo parte da sustentação. “A ingestão da substância deixa a derme mais resistente”, concluiu.


Entenda qual é a influência da água no combate a celulite
De acordo com a dermatologista, o aparecimento da celulite é multifatorial. “Tendência genética, sedentarismo, má alimentação, alteração hormonal e desidratação são algumas das influências do quadro. Contudo, o consumo adequado de água estimula a circulação sanguínea, diminuindo a formação dos temidos furinhos no corpo”, esclareceu. Além disso, beber líquidos ajuda o funcionamento dos rins e aumenta a eliminação de toxinas.


Saiba como a hidratação age na prevenção do envelhecimento precoce
A hidratação da pele, tanto pela ingestão de água como aplicação de dermocosméticos, garante maior quantidade de líquido entre as células, o que faz com que toda a estrutura esteja bem sustentada. “Isso diminui a quantidade das marcas de expressão que se formam com a idade e vemos em forma de rugas”, disse.


Dermatologista afirma que a água também beneficia cabelos e unhas
Dra. Tatiana Matos afirmou que a hidratação pelo consumo de água é tão importante para os cabelos e unhas quanto o uso de máscaras de tratamento. “Os fios ficam mais brilhantes, macios e resistentes às agressões externas, como poluição, sol secadores e colorações. Já as unhas se manterão mais fortes e crescem mais rapidamente”, concluiu.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. ** FONTE: Dermaclub