SKIN FASTING - Tendência

Skin Fasting: a sua farmácia não pode ignorar esta tendência
20 de maio de 2021

 

A customização ganhou espaço em diversos setores do mercado há algum tempo. A cada dia, o consumidor busca menos por produtos acabados e mais pela personalização de acordo com as suas necessidades e preferências. No mundo da beleza não é diferente. Os cremes personalizados fazem muito sucesso, e a tendência do momento é o skin fasting.

De acordo com pesquisa divulgada em fevereiro pela Mintel, 47% dos brasileiros entrevistados consideram, como um dos atributos mais importantes em produtos de beleza e cuidados pessoais, a fácil utilização. Isso inclui, por exemplo, maquiagens sem pincéis e tintas de cabelo em forma de condicionador.

A explicação está no contexto atual. Há alguns meses, a Go Where divulgou a matéria  7 tendências de beleza que vão reinar absolutas em 2021. Nela, a revista explica que ser rápido, objetivo e eficiente nos cuidados com a pele é uma tendência que ganhou força no período pós-quarentena. E o conceito de skin fasting também se enquadra nessa busca por objetividade ao oferecer uma alternativa de cuidados com a pele com mais benefícios em menos produtos.